Notícias

Fenatran é adiada para novembro de 2022

Conforme antecipado pelo Estradão em maio, não haverá edição da Fenatran em 2021. A feira foi adiada para novembro de 2022

Fenatran não vai mesmo ocorrer em 2021. Inicialmente marcada para outubro, a feira foi adiada para 2022. Ou seja, vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de novembro. A Reed Exhibitions (RX), que organiza o evento, enviou nota à redação na tarde desta terça-feira (22).

Ou seja, confirmou a informação que o Estradão havia publicado horas antes. Aliás. o cancelamento do evento deste ano  foi antecipado pelo Estradão há mais de um mês.

Assim, a Fenatran 2022 deve ocorrer logo depois do IAA, o maior evento do setor de transporte da Europa. A feira na Alemanha está marcada para entre os dias 20 e 25 de setembro do ano que vem. Seja como for, os eventos virtuais estão mantidos.

Fenatran digital

Assim, a chamada Rota Digital continua ativa no site da feira no País. Nesse sentido, mantém a previsão de ações para o dia 28 de junho, dias 27 e 28 de julho, 25 e 26 de agosto, 29 e 30 de setembro e 18, 19 e 20 de outubro.

Segundo a RX, o primeiro evento digital, realizado em maio, foi um sucesso. Portanto, montadoras, fabricantes de implementos e sistemistas já teriam confirmado participação nas próximas edições.

De acordo com os organizadores, houve mais de 6,2 mil inscritos. Bem como 1,4 milhão de impactos gerados. Ou seja, publicação de reportagens em meios de comunicação e divulgação em outras mídias.

Fenatran digital

“Muitas empresas estavam esperando o resultado dessa entrega”, afirma o diretor de portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini. Segundo ele, o sucesso do evento surpreendeu. Bem como o retorno positivo por parte das empresas.

De acordo com a organizadora, a Fenatran digital tem a participação de companhias como DAF, Volvo e Randon, por exemplo. Nesse sentido, a próxima ação será na segunda-feira (28).

Ou seja, haverá o test drive virtual com a nova geração de caminhões da DAF. Além disso, interessados poderão agendar um teste similar dos novos caminhões Volvo, recém-lançados no Brasil. Mas a data ainda não foi divulgada pelo fabricante.

Geração de negócios

A princípio, o Rota Digital visa a geração de negócios. Ou seja, é uma alternativa ao evento presencial vetado por causa do avanço da covid-19. A RX está estudando novas formas de otimizar os resultados dos eventos virtuais.

De acordo com Bellini, há empresas que buscam manter contato com o público. Bem como as que querem prospectar clientes. “Vamos adequar a necessidade de cada marca nessa jornada”, diz.

Segundo o executivo, todas as empresas que participariam do evento deste ano estarão na feira de 2022. A Fenatran que estava marcada para outubro teria formato híbrido. Ou seja, presencial e virtual.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email