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Divisões de caminhões e ônibus da Mercedes_Benz do Brasil têm novas lideranças; confira os nomes

Em uma reunião festiva de confraternização em São Paulo, a Mercedes-Benz anunciou uma série de mudanças significativas em sua estrutura de liderança, a partir de 1 de janeiro de 2024. Roberto Leoncini, que desempenhou um papel crucial como vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, passou o bastão para Jefferson Ferrarez e Walter Barbosa. Ferrarez assumiu como o novo Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Serviços de Caminhões, enquanto Barbosa se tornou o Vice-Presidente de Vendas, Marketing, Peças e Serviços de Ônibus. Essa mudança reflete uma estratégia de segmentação mais focada e uma abordagem renovada para o mercado.

Jefferson Ferrarez expressou entusiasmo e determinação ao enfrentar os desafios futuros:

“Estamos reestruturando internamente, introduzindo novos produtos, inovando em serviços e operacionalizações junto aos concessionários,” disse ele.

Ferrarez destacou a adaptação do mercado ao motor Euro6 e expressou otimismo sobre as futuras oportunidades para a Mercedes-Benz no segmento de caminhões. Ele enfatizou a importância de ouvir os clientes, frotistas, caminhoneiros e a rede de concessionários para continuar inovando e buscando soluções adequadas.

Questionado sobre o principal desafio para 2024, Ferrarez respondeu que é dar continuidade ao legado de Roberto Leoncini, além de introduzir novos produtos e serviços conectados para ampliar a participação no mercado.

Walter Barbosa, falando sobre o segmento de ônibus, mencionou que a divisão agora terá um foco mais direcionado, beneficiando significativamente o mercado. Agora a área foi dividida para ter um enfoque mais específico em caminhões e ônibus.

Roberto Leoncini, por sua vez, passará a atuar como conselheiro da Mercedes-Benz do Brasil. Com uma carreira brilhante, repleta de conquistas, Leoncini expressou satisfação com o trabalho realizado e planos de buscar novos horizontes e contribuições fora do segmento tradicional.

Fonte: Revista Caminhoneiro/ Foto: Divulgação/ Revista Caminhoneiro

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