Notícias

Campinas terá road show da Câmara Ítalo-Brasileira nesta terça

Evento tem o objetivo de aproximar empresários e gestores em busca de oportunidades

O primeiro Road Show Itália no Interior de São Paulo será realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira (Italcam), na manhã da próxima terça-feira (9) na sede do Ciesp-Campinas. O evento gratuito marca a primeira etapa presencial do projeto de interiorização da Italcam no Estado de São Paulo. O Road Show é aberto aos interessados e tem como objetivo reunir a comunidade empresarial da região de Campinas, para apresentar a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e abordar as oportunidades de negócios na Itália para os empresários.

Na abertura do Road Show estarão presentes o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa., além Graziano Messana e Mário Batista, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira. O evento conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Campinas), Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e Prefeitura de Campinas. O link para as inscrições é o https://italcam.com.br/eventos/roadshow-italia-no-interior

Nesta primeira etapa presencial do projeto de interiorização da Italcam no Estado de São Paulo, o colegiado vai apresentar para a comunidade a rede empresarial ítalo-brasileira e as oportunidades na Itália para os empresários que operam na região de Campinas. O evento contará também com os apoiadores: AGK Corretora de Câmbio S.A., Ducati Campinas, Enel X, Globe Express Services, KPMG, Manucci Advogados, Pieralisi, Pirelli, Zucchetti, TIM, Torrano da Lozzo Socidade de Advogados e Ventana Serra.

Veja a programação

Terça – 9 de novembro

♦ 9h30-10h – Abertura
♦ 10h-10h30 – Apresentação de Campinas
♦ 10h30-10h45 – Apresentação da Italcam
♦ 10h45-11h – Case de uma empresa italiana na região
♦ 11h-11h20 – Intervenção de Associações e/ou Instituições em conexão com a Itália
♦ 11h20-11h30 – Considerações finais e agradecimentos
♦ 11h30-12h30 – Coquetel de networking

A Câmara

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo foi criada por um grupo de banqueiros, comerciantes e industriais italianos, com a finalidade de estreitar as relações comerciais entre empresas brasileiras e italianas. Foi fundada em março de 1902, em uma reunião na Associação Comercial (SP), por uma comissão formada por 83 representantes de empresas como: João Briccola & Cia., Flli Pugliesi Carbone, Gamba & C., Andreotti & C., Irmãos Fiaccadori e outros.

A eficiência e o prestígio da Câmara garantiram longevidade. Hoje, está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

É reconhecida como importante associação sem fins lucrativos que reúne pequenas, médias e grandes empresas italianas e brasileiras. Integra o Sistema Itália no Brasil, é membro da Assocamerestero, onde ocupa lugar de destaque entre as quase 81 câmaras italianas no mundo, e integra o grupo Eurocâmaras no Brasil. Ela oferece aos seus associados assessoria em negócios, proporcionando aos italianos apoio para o desenvolvimento de atividades no Brasil, e aos empresários brasileiros, oportunidades de negócios no intercâmbio com a Itália.

Fonte: Hora Campinas

Compartilhe:

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2022 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb