Notícias

Campinas sedia nesta terça evento sobre presença de SP no mercado externo

Encontro tem apoio da Acic e participação de Lucas Ferraz, secretário estadual de Negócios Internacionais

 

Quais são as atuais estratégias do estado de São Paulo para ampliar a participação nos indicadores do comércio exterior brasileiro? O questionamento é ponto de partida da participação de Lucas Ferraz, atual secretário de Negócios Internacionais do governo de estado, nesta terça-feira (30), no evento “Aumento da Inserção Internacional de São Paulo”, na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O debate, que tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), será iniciado às 9h30. Destinado aos integrantes da cadeia de exportações e importações, tem inscrições gratuitas, mediante cadastro no site https://www.sympla.com.br/evento/meeting-com-o-secretario-de-negocios-internacionais-do-estado-de-sao-paulo/1998809. O evento contará com a presença dp prefeito de Campinas, Dário Saadi, e da presidente da Acic e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.

Segundo a organização, o evento busca promover um encontro entre importantes players do ecossistema para “conhecer e debater os caminhos até o capital estrangeiro e a prateleira de investimentos para São Paulo nos próximos anos”.

Contará ainda com uma apresentação com números da Receita Federal em Viracopos, feita por Dr Camilo Cremonez, que é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Lucas Ferraz

Além de integrar o governo de São Paulo na gestão de Tarcisio de Freitas, Lucas Ferraz tem amplo conhecimento do setor e longo currículo, sempre pautado no desenvolvimento das relações exteriores do Brasil. Foi, por exemplo, diretor titular do Brasil junto ao New Development Bank (Banco dos BRICS) e à CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), tendo ocupado também o posto de governador do Brasil junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Foi também secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia e consultor sênior de instituições internacionais como Banco Mundial, UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham) e International Chamber of Commerce (ICC).

Fonte: Hora Campinas

Compartilhe: