Um dos diferenciais desta edição foi a grande oferta de vagas voltadas ao setor de transportes
O 21º Feirão de Emprego e Oportunidades de Campinas movimentou a cidade nesta sexta-feira, 19 de setembro, com a realização de 378 encaminhamentos de candidatos para vagas de emprego. A iniciativa é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que recebeu o evento em sua sede no Jardim São Marcos.
Um dos diferenciais desta edição foi a grande oferta de vagas voltadas ao setor de transportes, ampliando as oportunidades para motoristas, ajudantes e profissionais da área logística.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou o espaço, conversou com candidatos e ressaltou o papel da ação. “Essa é uma iniciativa exitosa, que chega à sua 21ª edição, por fazer a ponte entre as empresas que precisam de mão de obra e quem busca trabalho. Assim, conseguimos aproximar os dois polos e resolver dois problemas de uma vez”, afirmou.
Recorde de vagas disponíveis
O secretário de Trabalho e Renda, Paulo de Sérgio Andrade, destacou que a edição foi uma das mais robustas já realizadas. “Certamente esse feirão foi um dos que mais ofereceu vagas. Foram mais de 1.600 oportunidades disponibilizadas aos trabalhadores. É fundamental manter as parcerias e levar o feirão a todas as regiões de Campinas”.
Dados do 21º Feirão de Emprego e Oportunidades:
- Mais de 1.600 vagas oferecidas ao longo do dia;
- 413 vagas em recrutamento direto pelas 22 empresas participantes;
- Diversas oportunidades voltadas especialmente para transporte e logística.
Empresas participantes
Entre as empresas que marcaram presença no 21º Feirão de Emprego e Oportunidades de Campinas estão:
- Atacadão (Dom Pedro), DHL, Expresso Campibus, Expresso São Miguel, Fedex, Higa, Mosca Logística e Transportes, Patrus, VB Transportes e Turismo, Rápido Luxo Campinas, Vamos Locação, Roda Brasil, Rodonaves, Trajeta, Logística Sumaré, Transcelestial, Tecafrio, Anacirema Transporte, Transmimo e Transjordano.
Empresas aprovam formato
Psicóloga e responsável pelas contratações na empresa Rápido Sumaré, Karina Foreste disse que os feirões sempre propiciam uma forma mais próxima no contato com os candidatos. “Todos que procuram o feirão realmente querem trabalhar. Isso gera retorno até mesmo depois já que nós cadastramos os currículos. Depois quando surge uma vaga, entramos em contato. Alguns chegam até a indicar parentes e amigos. Funciona bastante”, afirmou.
Parceria que dá resultado
O diretor do Sest Senat Campinas, Marcelo Jacober de Moraes, afirmou que alguns cargos exigem especialização e esse é justamente o foco da instituição que promove cursos para capacitar mão de obra. “Auxiliamos as empresas a ter uma mão de obra cada vez melhor e mais capacitada, afinal, essa é a função do Sest/Senat. Então por isso ficamos muito felizes com essa parceria com a Prefeitura.”
No evento, além das vagas, os candidatos puderam acompanhar palestras e bate-papos sobre temas ligados à carreira e segurança no trânsito. A programação ocorreu no auditório do Sest Senat que também ofereceu um coffee break aos participantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas