ANTT institui Programa de Cooperações Institucionais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) instituiu o programa de cooperações institucionais da Agência, o ANTT Coopera, para promover e fortalecer o relacionamento Institucional da Agência com entidades públicas e privadas. O programa visa à troca de experiências e conhecimentos com o objetivo de racionalizar recursos financeiros, desburocratizar processos e promover o desenvolvimento técnico-científico do setor.

O ANTT Coopera inclui instrumentos como orientações técnicas, eventos, visitas e protocolos de intenções, que visam melhorias e soluções para os transportes terrestres, não envolvendo transferências de recursos. O Programa de Cooperações Institucionais da ANTT Coopera foi instituído por meio da Resolução Nº 6.008, de 23 de janeiro de 2023. Para se aprofundar nas regras, acesse o ANTTlegis.

Segundo Rafael Vitale, diretor-geral da Agência, “o ANTT Coopera é um instrumento inovador de celebração de parcerias com a Agência que visa dar celeridade, permitir a customização e garantir a entrega de valor”.

Entidades públicas ou privadas poderão apresentar propostas de cooperação à ANTT por meio de um formulário eletrônico simplificado, disponível na página do ANTT Coopera.

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT