Notícias

ANTT aumenta recolhimento de multas.

images%20(1) - Sindicamp

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi duramente criticada pelo volume de multas aplicadas, porém observa agora que o montante arrecadado através dos automóveis por infração subiu, entre 2011 a 2013, de R$ 28,7 milhões para R$ 64,9 milhões.

A agência contabiliza que o número – somente do primeiro bimestre de 2014 – aumentará para 70 milhões até dezembro, isso porque só se trata de penalidades aos serviços de transporte rodoviário de cargas (caminhões) e passageiros (ônibus interestaduais).

O diretor da ANTT, Carlos Fernando Nascimento, celebra a alta da arrecadação, e diz que o crescimento se deve por fatores internos e externos. O interno é a reorganização da área responsável pelo processamento dos autos de infração, com a criação de uma gerência específica. O externo é a assinatura de um convênio com a Serasa, que permite a inclusão dos devedores no cadastro de inadimplentes.

O TCU apontou que há uma grande diferença entre o valor das multas aplicadas, e as que são efetivamente recolhidas, mostrando uma das principais falhas na área de fiscalização.
Fonte: O carreteiro.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email