Notícias

Aeroporto de Congonhas (SP) recebe novas esteiras de check-in.

 

Unidade aeroportuária da capital paulista passa a contar 39 novas esteiras de balança, 39 esteiras injetoras, três balanças de piso, 33 esteiras transportadoras de bagagens e três carrosséis de triagem de bagagens despachadas.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que foi finalizada na última semana a substituição de todas as esteiras da área de check-in do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Foram investidos R$ 2,3 milhões nos trabalhos.

A operação compreendeu a instalação de 39 esteiras de balança, 39 esteiras injetoras, três balanças de piso, 33 esteiras transportadoras de bagagens (187 metros lineares) e também três carrosséis de triagem de bagagens despachadas (114 metros lineares), que foi a maior novidade. Antes da instalação, existia apenas um carrossel, que era empregado por uma única companhia aérea.

“Com as novas esteiras, vamos modernizar e automatizar os equipamentos, aprimorando os processos operacionais, refletindo no ganho de produtividade no atendimento ao passageiro”, disse o superintendente da Regional São Paulo, Willer Larry Furtado.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: