Notícias

Exportações da Iveco para a América Latina crescem mais de 50% em 2015

 

Em 2015 as exportações da Iveco a partir do Brasil para a América Latina cresceram 53% na comparação com o ano anterior. No total, a montadora atingiu volume de 3.337 unidades, entre leves e pesados, para mercados como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O modelo mais vendido foi o leve Daily: “A montadora se adaptou à nova realidade econômica do Brasil, fazendo os ajustes necessários e mantendo os investimentos, e se preparou para atender as demandas internas e externas do setor de transportes”, destaca Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Segundo o executivo, o desempenho na região demonstra que o cenário favorável vai além da alta do dólar. Investimentos em infraestrutura e na parceria com a rede de concessionárias foram a base para a marca aumentar a participação nos mercados vizinhos, além da oferta de uma linha full liner, que abrange desde veículos leves até extrapesados.

“O produto brasileiro está alinhado com o que existe de melhor no mundo no setor de transporte, e isso faz com que nossos veículos tenham uma boa aceitação na América Latina”, completa o executivo.

Fonte: Transporta Brasil.

 

Compartilhe: