Notícias

Zona portuária tem mudanças no trânsito a uma semana da demolição da Perimetral.

A menos de uma semana da implosão da Perimetral, marcada para o domingo (24), a zona portuária passa por novas alterações no trânsito nesta segunda-feira (18). Este é o primeiro dia útil com a interdição parcial da avenida Rodrigues Alves, no trecho de um quilômetro entre a avenida Pereira Reis e Silvino Montenegro. Será naquele pedaço que ficarão os entulhos da Perimetral após a demolição.
Agentes da CET-Rio foram escalados para auxilar os condutores na região. Letreiros eletrônicos também irão orientar os motoristas.
Haverá esquemas diferentes de trânsito antes e depois das 13h, para facilitar a vida de quem chega ao centro do Rio, pela manhã, e de quem sai, à tarde. Saiba detalhes abaixo.
Dias úteis, da 0h às 13h
– Avenida Professor Pereira Reis terá trecho interditado entre a Via Binário do Porto, sentido Viaduto do Gasômetro e a Avenida Cidade de Lima.
– Viaduto 31 de Março também estará fechado no sentido Santo Cristo a partir da Avenida Presidente Vargas.
– Rua da Gamboa será invertida entre a Rua Barão da Gamboa (próximo à Cidade do Samba) e a Via Binário do Porto fazendo com que ônibus que saem do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle devam seguir esse trajeto.
Acessos:
Motoristas na avenida Rodrigues Alves com destino à Via Binário do Porto no sentido Centro: dobrar à direita na Avenida Professor Pereira Reis e em seguida à esquerda para seguir pela Rua Equador.
Motoristas na Via Binário do Porto, sentido Viaduto do Gasômetro, que pretendem chegar à Avenida Rodrigues Alves: dobrar à direita na Avenida Professor Pereira Reis e depois virar à esquerda.
Dias úteis, das 13h às 24h
– Avenida Professor Pereira Reis terá tráfego nas duas pistas sentido Avenida Rodrigues Alves.
– Viaduto 31 de Março será liberado nos dois sentidos.
Acessos:
Motoristas na Avenida Rodrigues Alves com destino à Via Binário do Porto no sentido Centro: dobrar à direita na Rua Cordeiro da Graça e depois à esquerda para seguir pela Rua Equador.
Fonte: R7.

Compartilhe: