Viracopos terá esquema especial e voos extras durante o Carnaval

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá uma operação especial e contará, a partir desta quinta-feira (23), com voos extras por causa do aumento da demanda durante o Carnaval. Segundo a concessionária que administra o terminal, são esperados, em média, 25 mil passageiros a mais por dia, o que representa um aumento de 5%.

As companhias áreas terão 88 voos extras até o dia 6 de março. Além disso, a operação especial conta com um aumento no número de colaboradores para atendimento.

Segundo a concessionária, os dias de maior movimento no terminal devem ser sexta-feira (24) no período noturno, sábado (25) pela manhã, terça-feira (28) durante à noite e quarta-feira (1º) pela manhã.

Entre os destinos mais procurados estão as cidades do Nordeste, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Rodoviária

A Rodoviária também terá aumento da demanda no período.

Cerca de 124 mil passageiros devem passar pelo Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas, durante o feriado prolongado.

Os dados são de um levantamento realizado pela Socicam, empresa responsável pela administração do terminal, e também apontam que a sexta-feira (24) a noite e o sábado (25) pela manhã são os períodos de pico que devem ser evitados pelos passageiros.

O terminal irá receber uma operação especial para atender aos passageiros durante o período, com aumento no quadro de funcionários nas áreas de manutenção e segurança e 20 ônibus extras com o intuito de estender a frota, atendendo ao aumento na demanda. Lojas, praça de alimentação e guichês de empresas de ônibus também farão parte do esquema.

Fonte: G1 Campinas.