Viracopos é eleito aeroporto mais limpo e com facilidades a passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), conquistou nesta quarta-feira (9) dois prêmios após uma pesquisa que ouviu mais de 52 mil viajantes de todo o Brasil. Viracopos foi considerado o mais limpo e o com mais facilidades ao passageiros, o prêmio é fruto de um pesquisa realizada trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC).

A pesquisa foi realizada ao longo de 2015 nos voos domésticos e internacionais nos aeroportos do Brasil. Este é resultado da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, que ouviu 52.412 usuários.

Com a operação do novo terminal para voos internacionais desde 2014, já passou pela avaliação dos usuários, assim como o novo check-in. Ainda neste mês de março, o novo terminal passa a receber também os voos domésticos. Assim que o processo de transferência de terminais for concluído, o antigo terminal será destinado somente a voos de cargas.

O aeroporto de Campinas já recebeu o prêmio de melhor aeroporto do Brasil, nas pesquisas trimestrais da SAC. Os prêmios foram no último trimestre de 2013, no último trimestre de 2014 e no primeiro trimestre de 2015.

Pesquisa de satisfação

A ação tem como objetivo estimular a melhoria na prestação de serviços nos aeroportos através da satisfação dos usuários. As entrevistas foram realizadas nos 15 aeroportos, que juntos, são responsáveis por 80% do fluxo de passageiros do Brasil.

São ao todo 11 categorias e o aeroporto melhor qualificado por o O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Que além de vencer a categoria “aeroportos + Brasil”, ainda ganhou outras três categorias: restituição de bagagem mais eficiente; aeroporto mais cordial e Raio-X mais eficiente.

Fonte: G1 Campinas.