Trecho leste do Rodoanel será entregue em 29 de junho, diz Alckmin.

21887 1 - Sindicamp

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin confirmou neste domingo (8) em Itaquaquecetuba (SP) que o trecho leste do Rodoanel será entregue mesmo com seis quilômetros a menos, no dia 29 de junho. O anel viário que passa por Suzano, Poá e Itaquaquecetuba será concluído até a altura da Rodovia Ayrton Senna (SP-70). De acordo com com Alckmin, os seis quilômetros restantes, até a Rodovia Presidente Dutra, deverão ser entregues em 90 dias. O prazo estipulado em contrato para o fim do serviço venceu no dia 10 de março.

“A previsão de entrega do Rodoanel leste até a Rodovia Ayrton Senna, se não houver nenhum incoveniente, é dia 29 de junho. Depois, serão mais 90 dias para entregar o trecho até a Rodovia Presidente Dutra”, explica o governador.

A descumprimento do prazo rende multas diárias à SPMar, empresa responsável pelas obras. O valor foi calculado após uma inspeção feita pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).   Ainda de acordo com a Artesp, o contrato prevê a aplicação de multa de R$ 417 mil por dia proporcional ao percentual que ainda não foi executado. Baseado neste valor e levando em conta a proporção de 30% dos serviços que não haviam sido executados naquela ocasião, a Artesp calculou uma multa de R$ 125 mil por dia.

Em nota, a SPMar informou que “respeita a metodologia adotada pela agência, porém, reitera que a obra tem avanço muito superior a este e aproveita para esclarecer que o material necessário para a conclusão das obras no novo prazo acordado já está disponível nas diversas frentes de trabalho”.

Verbas

Ainda durante a visita a Itaquaquecetuba, Alckmin vistoriou as obrtas de conjunto habitacional no bairro Jardim Zélia, em Itaquaqueceutuba. Na ocasião, ele anunciou a liberação de verbas para a conclusão das moradias, dentro do programa Casa Paulista. Um total de R$ 1,9 milhão. O governador também liberou verbas para os municípios de Santa Isabel e Biritiba Mirim.
Fonte: Setcesp.