Trecho do Anel Viário Magalhães Teixeira fica interditado nesta quarta.

A alça de acesso a Valinhos (SP), no km 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), fica totalmente interditada nesta quarta-feira (15). Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra a via, o bloqueio está previsto para ocorrer das 9h às 16h, por conta de obras de reformulação do trevo de Valinhos. O acesso é utilizado tanto para quem vai até o município, quanto para quem usa a rotarória para se dirigir a Campinas (SP), no sentido oposto.

O motorista que estiver trafegando próximo ao local pode utilizar desvios. Quem estiver no sentido Campinas tem duas alternativas: seguir pela marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330) até o km 92 e acessar a cidade pela Avenida Prestes Maia, ou ir normalmente pelo o anel viário, no km 86 da Anhanguera até a rodovia D. Pedro I (SP-065). Nessa rota, é possível chegar ao município pelo km 129 da D. Pedro ou fazer o retorno e voltar ao km 8 do anel viário para entrar na cidade.

Para o motorista que estiver na direção de Valinhos, é possível utilizar a alça de acesso no km 82 da Anhanguera, próxima ao pedágio, ou seguir no anel viário até o km 129 da D. Pedro e fazer o retorno para voltar ao km 8 do anel, indo pela pista sentido Anhanguera.

A reformulação do trevo de Valinhos começou em outubro de 2013 e, segundo a Rota das Bandeiras, tem como objetivo diminuir os conflitos de tráfego que existem no local e aumentar a segurança dos motoristas que passam pela região.

Fonte: G1.