Notícias

Trânsito em ponte com risco de desabar é interditado em Valinhos.

A ponte localizada na Estrada Governador Mário Covas, no bairro Macuco, em Valinhos (SP), foi interditada na tarde desta quinta-feira (12). Segundo a administração municipal, o acesso ao local foi bloqueado para que ocorra obras de melhorias na estrutura do trecho, que corre o risco de desabar. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos afirma que a reconstrução da ponte está prevista para o início da próxima semana, mas que a conclusão dependerá da avaliação técnica e das condições do tempo.
Segundo a Prefeitura, a ponte recebe um intenso fluxo de caminhões e ônibus e, por isso, o piso do local apresenta rachaduras e fendas, o que potencializa o problema da estrutura e que pode gerar um desabamento. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Valinhos fez as sinalizações da interdição pela Rua Antônio Felamingo, que dá acesso à ponte, e também as orientações com as devidas rotas de desvios.
A pasta também informou que dois pontos de ônibus do transporte coletivos estão desativados temporariamente nas proximidades da ponte, um em frente à EMEB Tomogharu Kimbara, sentido Indústria Onça e na bifurcação da Estrada Eça Luiz de Queiroz com a Estrada Governador André Franco Montoro.
Fonte: G1.

Compartilhe: