
O trânsito de Campinas (SP) terá um esquema especial para o primeiro turno das eleições neste domingo (5). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), as ruas próximas ao Palácio da Justiça, na Rua Campos Salles, sofrerão bloqueios e haverá reservas de vagas.
As intervenções nas ruas acontecem já nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 6h até às 18h, e no domingo das 6h às 0h. Após a votação presidencial na urna eletrônica, os eleitores da cidade também vão decidir sobre a criação dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande.
Bloqueio parcial e total
Ainda de acordo com a Emdec, nesta sexta haverá bloqueio parcial no cruzamento da Avenida Campos Salles com a Rua José Paulino, das 6h às 18h, com passagem permitida somente aos ônibus do transporte coletivo. No sábado, será feita a interdição total na altura do cruzamento com a Francisco Glicério para transporte de urnas.
Já no dia da votação, a Campos Salles e a José Paulino ficarão interditadas até o final da apuração. Os desvios poderão ser feitos pelas ruas José Paulino, General Osório e Avenida Francisco Glicério.
Além dos bloqueios no trânsito, agentes de mobilidade urbana vão monitorar as principais ruas e corredores viários da cidade. Serão monitorados nove corredores (Centro, Taquaral, Amoreiras, Ruy Rodrigues, John Boyd Dunlop, Lix da Cunha, Sousas, Barão Geraldo e Antônio Francisco de Paula Souza), além de 81 unidades de ensino com seções.
Transporte
O transporte coletivo municipal também terá um esquema especial para as eleições. No domingo não haverá alterações no itinerário das linhas, mas a operação será reforçada. No entanto, a Emdec não informou a quantidade de veículos que serão desponibilizados para a população.
Ciclofaixas
Por causa das eleições, as ciclofaixas do Taquaral, Norte-Sul e Ouro Verde ficarão indisponíveis neste domingo em Campinas (SP).
Fonte: Do G1 Campinas e Região.