Toyota mantém planejamento e investirá R$ 100 milhões em unidade de Sorocaba (SP)

A montadora Toyota afirmou nesta semana que manteve a projeção divulgada em janeiro e investirá aproximadamente R$ 100 milhões na planta da empresa em Sorocaba (SP) em 2015.

Na contramão da tendência que a indústria automobilística do Brasil apresenta no início do ano, a empresa pretende também contratar 300 novos trabalhadores para ampliar a produção do automóvel Etios.

O plano permanece o mesmo após companhia notar aumento nas vendas mesmo com a atual crise. Nos primeiros três meses do ano, a comercialização de veículos Toyota cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com o gerente de assuntos governamentais da Toyota do Brasil, Roberto Braun, somente em relação à venda do modelo Corolla, a elevação neste ano até o mês de março foi de 65% em relação ao ano passado.

Em relação ao automóvel Etios, hoje, a fábrica de Sorocaba, que emprega 1.650 funcionários, produz 10 mil a mais que a capacidade inicialmente calculada, chegando a 84 mil unidades, e por isso há colaboradores estendendo a jornada de trabalho. Braun afirma que é por este motivo que será necessária a contratação de 300 funcionários e o investimento de R$ 100 milhões, que será aplicado para aumentar a capacidade de produção deste modelo, saltando dos 74 mil para 108 mil anuais já a partir de 2016.

Fonte: Portal Transporta Brasil