Terminal de carga de Petrolina (PE) realiza primeira operação de importação de cargas.

O Teca (terminal de logística de carga) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) realizou, no dia 19/3, sua primeira operação nas atividades de importação de cargas.

A operação envolveu um contêiner de 3,9 toneladas, vindo de trânsito aduaneiro originado no porto de Salvador (BA).

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o Teca de Petrolina é um elo estratégico para o escoamento da produção da região do Vale do São Francisco, uma das mais importantes produtoras de frutas do país.

Foi gratificante organizar o recebimento da primeira operação de importação do Teca. A preparação, feita em um curto espaço de tempo, foi realizada de forma tranquila e demonstrou as boas condições do aeroporto para cumprir o procedimento”, comentou a funcionária Maria Katiuscia Ribeiro, uma das responsáveis pela organização da operação.

O aeroporto conta com uma das mais extensas pistas de pousos e decolagens do Nordeste – com 3,25 mil metros de comprimento e 45 de largura. Essa estrutura permite ao terminal receber regularmente aeronaves cargueiras de grande porte.

Em 2013, o Teca de Petrolina movimentou 3.345 toneladas de carga, um crescimento de cerca de 7% sobre a movimentação de 2012, de 3.124 toneladas.
O procedimento contou também com a participação da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, que estão entre os órgãos atuantes na cadeia de logística de carga.
Fonte: Transporta Brasil.