Notícias

Temer deverá sancionar a lei da tabela do frete no último dia do prazo

A expectativa de pessoas próximas ao presidente Michel Temer é que apenas em 14 de agosto, no último dia do prazo, seja sancionada a lei que define o valor mínimo do frete do transporte rodoviário. De acordo com informação publicada pelo jornal O Globo, Temer pediu novos pareceres de áreas técnicas responsáveis pelo assunto.

A medida foi uma das principais reivindicações dos caminhoneiros durante a greve de maio, mas gerou polêmica e insatisfação especialmente do setor produtivo, uma vez que as empresas alegam dificuldade para cumprir a tabela vigente. Os transportadores, por outro lado, dizem que o frete subiu de forma geral e são praticados abaixo da tabela em alguns casos.

Em votação simbólica, o Senado aprovou a Medida Provisória que institui a tabela de preços mínimos para o frete rodoviário, mas com algumas alterações em parte do texto – como a obrigação de a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) elaborar uma nova tabela até 20 de julho, prazo já ultrapassado e não cumprido.

Fonte: Editora Frota & Cia.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email