Notícias

Tarifa de pedágio na BR-040 começa a ser cobrada a partir de 30/07

 

 

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a concessionária Via 040, responsável pela BR-040, no trecho entre Brasília/DF e Juiz de Fora/MG, a iniciar a cobrança do pedágio a partir de 30 de julho. A operação começara após 15 meses de investimentos em obras de modernização e recuperação da rodovia e da oferta de uma série de serviços aos usuários. Hoje (20/07), nove das 11 praças foram abertas em caráter educativo, com orientação aos motoristas e distribuição de material informativo.

A autorização foi concedida mediante a realização de diversas melhorias, como entrega aos usuários de mais de 56 quilômetros de pistas duplicadas na primeira etapa de obras; recuperação do pavimento e da sinalização em todo o trecho concedido; execução de serviços de manutenção e conservação na faixa de domínio e nos sistemas de drenagem.

Além dos trechos duplicados em Luziânia e Cristalina, em Goiás, e em João Pinheiro, Minas Gerais, a Via 040 teve cerca de 700 quilômetros de pavimento recuperados; mais de 200 pontes e viadutos revitalizados; mais de 11 mil placas de sinalização e 110,5 mil olhos de gato na rodovia instalados; 80 mil metros de defensas metálicas nas margens e canteiros centrais das pistas implantados, além de 2,5 mil metros de barreiras rígidas; 10 painéis de mensagens variáveis ativados. A concessionária também reforçou o sistema de fiscalização eletrônica com a instalação de 20 novos radares.  Os usuários contam, desde outubro de 2014, com uma série de serviços de atendimento.

A tarifa básica do pedágio será de R$ 4,60. A tabela abaixo traz as tarifas por categoria de veículo:
2007 04 - Sindicamp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Carreteiro

 

 

Compartilhe: