Notícias

Suspensão do rodízio acaba nesta sexta; obrigação volta na segunda-feira.

rodizio transito 162012014 - Sindicamp

Esta sexta-feira (17) é o último dia para os motoristas circularem sem restrições nas via da cidade. Isso porque, o Rodízio Municipal de Veículos em São Paulo volta a valer na próxima segunda-feira (20), após ficar suspenso por mais de 25 dias.
A operação restringe o fluxo de veículos no minianel viário da capital— conhecido também como Centro Expandido — nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), com a volta do rodízio ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o minianel, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Ainda segundo o órgão, a volta da restrição se faz necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias escolares.
Caso os motoristas transitem em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), uma infração de trânsito de nível médio será aplicada ao condutor,. A multa custa R$ 85,13 e acrescenta quatro pontos no prontuário do motorista.
Fonte: R7.

Compartilhe: