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SPMAR faz modificações em alça de acesso ao Rodoanel em Suzano.

 

As obras na alça de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel na SP-66, em Suzano, devem ser liberadas nos próximos dias, segundo a Prefeitura. A SPMAR, responsável pela construção, informou que serão feitos ajustes no projeto, que incluem a construção de uma passagem independente para pedestres na ponte localizada antes da alça de acesso.

Na última quarta-feira (26), a Prefeitura de Suzano embargou a obra alegando que faltaria segurança a motoristas e pedestres. Na tarde desta segunda-feira (1º), houve uma reunião entre representantes da SPMAR e da administração municipal.

De acordo com a Prefeitura, as readequações solicitadas incluem melhorias na barreira de segurança no lado esquerdo da via e o recuo de 1,5 metro na alça de acesso para melhorar a fluidez do tráfego. A administração municipal também quer melhorias na iluminação no passeio de pedestres sobre o Rodoanel.

A SPMAR infomou nesta terça que ainda aguarda a aprovação, por parte da agência reguladora, da implantação da iluminação conforme solicitação do Prefeito de Suzano. “No projeto da alça de acesso do Trecho Leste do Rodoanel a via manteve as medidas originais da pista da SP066, com 7 metros de largura (3,5 metros cada uma), o que conservava as mesmas condições de fluxo encontradas antes das obras. A pedido da Prefeitura, que estima um crescimento de tráfego para os próximos anos, a SPMAR fará readequações na ponte, localizada antes da alça de acesso, ampliando a pista em cerca de 2 metros , o que tornará a via mais larga com 9 metros no total”, acrescentou a concessionária.

A SPMAr também acrescentou que o “novo projeto prevê a modificação da barreira de proteção e da passagem de pedestres da ponte, que se encontram  do lado direito da SP066 da pista sentido Poá-Suzano, além do prolongamento da barreira de proteção do canteiro central da via e da construção de duas baias como alternativas de escape para eliminar congestionamentos no caso de pane de veículos no local. Serão implantados ainda, neste trecho da SP066, mais elementos para garantir a segurança do motorista, como a sinalização horizontal e vertical, taxas refletivas e tachões no pavimento com setas de orientação, e adicionadas a pintura de novas faixas, de maneira a criar um sistema de mobilidade capaz de garantir a fluidez do trafego.”

Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas

As obras do trecho leste do Rodoanel, começaram em agosto de 2011, e a rodovia começou a funcionar na no dia 4 de julho de 2014. São 37,7 quilômetros que ligam o Trecho Sul à Rodovia Ayrton Senna.

O trecho liga Ribeirão Pires até Itaquaquecetuba, passando por Arujá, Mauá, Poá e Suzano. A via permitirá que veículos possam se locomover entre os trechos leste e sul da Grande São Paulo e evitará que caminhões que fazem viagens até o porto de Santos passem por dentro da capital paulista. O primeiro trecho inaugurado foi o Oeste em 2002, com 32 km.

O trecho Sul, com 57 km de extensão, ficou pronto em 2010. O trecho de 44 km do Norte do Rodoanel já está em obras com seis frentes de trabalho. A conclusão desta obra está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Fonte: G1.

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