Notícias

SP conclui entrega de 25,7 quilômetros de duplicação da Raposo Tavares.

21999 1 - Sindicamp

Foram entregues nesta terça-feira, 1º, as obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) entre os municípios de Capela do Alto e Itapetininga. A intervenção, que inclui a implantação de cinco novos dispositivos de acesso e retorno, remodelação de outro dispositivo já existente e implantação de duas pontes, recebeu investimento de R$ 129 milhões.

“Nós estamos entregando hoje o último trecho de duplicação de Sorocaba, [que vai] lá de Araçoiaba da Serra até Itapetininga. Uma auto-estrada desse nível tem papel indutor no desenvolvimento, traz empresas para o município e, de outro lado, é uma vacina contra acidente, uma grande obra para região.”

Dos cinco novos dispositivos de acesso e retorno, três ficam no município de Alambari (km 139, km 142,5 e km 146) e dois em Itapetininga (km 150 e km 157,5). O dispositivo que passou por reforma e remodelação fica no km 158,4, em Itapetininga. As pontes implantadas no trecho ficam sobre o Rio Sarapui, no município de mesmo nome, no km 134,4, e sobre o Córrego da Divisa, no km 136,1, em Alambari.

Cerca de 177,6 mil habitantes dos municípios de Capela do Alto, Sarapui, Alambari e Itapetininga serão beneficiados com a intervenção. A obra melhora a fluidez em um dos principais corredores do país, que liga a Grande São Paulo aos Mato Grosso do Sul e Paraná.
Fonte: Setcesp.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email