Notícias

SINDITECH: quinto episódio do “Cases de Sucesso” irá expor as soluções tecnológicas desenvolvidas para transportadoras

A série vem apresentando, toda a semana, diversos cases reais e que deram certo para empresas do TRC

Idealizado no início de 2020, o Hub de Inovação do SINDICAMP, o SINDITECH, surgiu com o objetivo de manter os setores do transporte rodoviário de cargas e de logística, alinhados às novas tecnologias que circundam os meios empresariais do mundo todo. Buscando criar um projeto que dialogue com os empresários do setor, o SINDICAMP desenvolveu o Hub para, então, proporcionar o debate a respeito dos processos tecnológicos que vêm surgindo cada vez mais com rapidez e complexidade. 

Nas últimas semanas, portanto, a entidade vem trabalhando com inúmeros vídeos onde, semanalmente mediados pela Coordenadora da COMJOVEM Campinas, Rafaela Cozar, e pelo consultor e CEO da Upaya Desenvolvimento Corporativo, Cilineu Nunes, diversas startups de tecnologia e empresas do setor puderam compartilhar os processos tecnológicos que incorporaram em seus negócios.

O chamado “Cases de Sucesso”, uma série de vídeos dedicada a mostrar aos associados do sindicato experiências bem-sucedidas de empresários do setor, já está em seu quarto episódio e, nesta quinta-feira (19), às 13h, o quinto episódio da série será lançado. Na edição, a empresa Locus Tecnologia irá apresentar as soluções que foram elaboradas para a empresa transportadora Capivari Soluções Logísticas.

No vídeo, além do detalhamento dos processos pelos quais a Capivari passou ao implementar as soluções propostas pela Locus, é exposto também os ganhos já observados após o trabalho feito pela empresa. 

Segundo Wagner Eduardo, Gerente Operacional da Capivari, “No começo do processo, houve desconforto por parte das equipes, porém mostramos a eles o papel de grande importância que as pessoas iriam empenhar sem que perdessem seus lugares para as novas tecnologias que estavam sendo implementadas”. Caso não tenha conferido os episódios anteriores e esteja interessado em assisti-los, clique aqui e confira o episódio de número quatro, onde Bruno Damada, fundador da Siimp Sistemas, apresenta a solução que foi aplicada na empresa A&S Logística.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email