SINDICAMP realiza Conexão com palestra do economista Alex Agostini

Evento teve como principal objetivo discutir os rumos da economia do Brasil

O SINDICAMP realizou ontem, 14, o primeiro Conexão da entidade em 2023. O evento, que foi realizado de maneira 100% presencial, aconteceu diretamente da sede do SINDICAMP em Campinas e teve como principais atrações a apresentação da nova diretoria da entidade e a palestra do economista Alex Agostini, que abordou os rumos da economia brasileira ao longo dos próximos anos.

Iniciando o evento, o presidente da entidade, José Alberto Panzan, subiu ao palco para dar as boas-vindas ao público, apresentar a nova diretoria e falar sobre a importância do evento para os transportadores da região. “Para nós do SINDICAMP, é um grande orgulho realizar esse evento e contar com essa importante palestra, ministrada pelo Alex Agostini. Gostaria também de dar as boas-vindas para os presentes e dizer que a nossa entidade seguirá muito atuante na realização de eventos, networking e conteúdos que impactarão positivamente nossos associados, seja com relação a economia, ESG ou qualquer outro assunto”.

dsc 9048 - Sindicamp
Foto: SINDICAMP

Em seguida, o presidente chamou ao palco e apresentou a nova diretoria. São eles: Rafaela Cozar, vice-presidente, Dirceu Paviotti , 2º vice-presidente, Artur Mendes de Souza, secretário geral, Hermínio Mosca Júnior, secretário geral suplente, Oswaldo Vieira Caixeta Jr, diretor financeiro e a diretora financeira suplente, Natália Valente Bigatto. O conselho fiscal também foi apresentado e neste ciclo de 2023-2025, será composto por: João Guimarães Bessa, Walter Antonio Darri, Maria Célia da Silva e os suplentes Vitor Hugo Imbrunito da Silva, Ana Claudia Caveagna e  Paulo Kujiraoka.

Com a finalização da apresentação da nova diretoria do SINDICAMP, a vice-presidente da entidade, Rafaela Cozar, recebeu a palavra para destacar o trabalho da entidade e do setor em prol da equidade de gênero. “Nós mulheres não queremos estar a frente dos homens, queremos estar lado a lado, com oportunidades justas. Aqui no SINDICAMP, estamos apoiando movimentos e tomando atitudes para que tenhamos um setor cada vez mais igual”.

dsc 9375 - Sindicamp
Foto: SINDICAMP

Ainda em sua fala, a executiva chamou Fernanda Sarreta, vice-presidente Administrativa da IC Transportes, para o palco, para falar sobre o Movimento Rota Feminina, que trabalha em prol do desenvolvimento feminino no TRC. Na ocasião, a idealizadora do movimento convidou os empresários presentes a conhecerem e participarem do projeto, que já conta com mais de 30 parceiros e mais de 50 membros voluntários.

Com a finalização da apresentação do Rota Feminina, foi a vez do economista chefe da Austin Rating, Alex Agostini, subir ao palco para palestrar sobre os rumos da economia do Brasil e auxiliar os empresários presentes no evento a entenderem mais sobre as expectativas econômicas para os próximos dois anos.

“Estamos vivendo uma transição de governo e devido as circunstâncias, com um novo viés governamental, fica a dúvida de quais passos deveremos seguir. É importante entendermos o histórico da nossa economia para sabermos como podemos nos preparar para os próximos dois anos e principalmente para esse ano de 2023”, comentou Agostini, no início de sua apresentação. Em seguida, o economista trouxe a sua apresentação, explicando para os presentes como a economia brasileira deverá se comportar ao longo dos próximos anos. Após sua apresentação, Alex Agostini abriu um momento para perguntas e participação dos empresários.

dsc 9280 1 - Sindicamp
Foto: SINDICAMP

Após a palestra, o presidente da entidade recebeu novamente a palavra para fazer os agradecimentos finais. “Gostaria primeiramente de agradecer a parabenizar o Alex pela excelente explanação e em seguida, agradecer a participação de todos os que aqui estão. Saio desse Conexão com um sentimento de gratidão pela presença de todos, por essa importante palestra e por estarmos aqui, presencialmente, realizando netowrking e conversando sobre aspectos fundamentais para o futuro dos nossos negócios”.

Na finalização do evento, o SINDICAMP ofereceu um coquetel para os presentes, com o objetivo de realizar um momento de networking e confraternização entre os empresários da região.

Confira abaixo as fotos do evento: