Notícias

SINDICAMP promove maratona de tecnologia em primeiro evento remoto do ano

Os palestrantes participaram de uma iniciativa realizada ano passado pela CNT

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais da tecnologia, GeekHunter, em 2020 o número de vagas abertas nesta área cresceu 310%. Já as vagas preenchidas dobraram entre 2019 e 2020.

Acompanhando os novos dados e o caminhar desse segmento, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) apresentou no final do ano passado um Hackathon, conhecido no país como maratona de tecnologia entre várias startups, com o desafio de agilizar a coleta de dados de campo para elaboração do caderno ¨Pesquisa CNT de Rodovias¨. ⠀

Tendo em vista esse contexto, o Primeiro Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial de 2021, realizado pelo Sindicato das Empresas do Transporte e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) abordará o tema: “Que tal, para iniciar, uma maratona de tecnologia?”.

O evento será totalmente digital e contará com a presença de Wagner Fonseca, que mediará a ação dos participantes da Equipe de Big Data CNT, composta por Lorraine Patiele, Kleyson Morais, Paulo Atavila, Felipe Reis, e o Diretor Executivo da CNT, Bruno Batista.

Para o presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan, o evento será uma grande oportunidade de crescimento para as companhias. “Vamos iniciar neste primeiro Inovação, uma maratona de tecnologia para ajudar as empresas a tornarem negócios mais eficientes e rentáveis”, completa.

Para participar, inscreva-se aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up