SINDICAMP evidencia a importância da discussão sobre a gestão de pneus

A sétima edição do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial discutirá os custos e outras demandas relacionadas aos pneus no país

Os pneus representam o maior custo operacional variável nas operações de transporte de carga, ficando atrás apenas dos custos com combustíveis. Segundo dados divulgados pela associação representativa do setor, a Anip, em 2020, as vendas de pneus somaram cerca de 2,5 milhões de unidades, sendo produzidos cerca de 40 milhões por ano.

Neste caso, a boa gestão de pneus é portanto estratégica e essencial para a redução dos custos e consiste no acompanhamento e controle do seu uso com o objetivo de monitorar seu rendimento e durabilidade, visando uma melhor experiência para comprador e usuário.

Acompanhando tais questões, o SINDICAMP irá realizar no próximo dia 02 de setembro, das 10:30h às 12h30, dentro do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial, uma live que contará com a presença de pessoal especializado para nos ajudar no melhor entendimento desse tema.

“O programa Inovação empresarial, assim como as nossas empresas, têm buscado se reinventar. Com a pandemia, passamos para o modelo digital para continuarmos com nosso propósito,  abordando temas técnicos e comportamentais, que agreguem conhecimento e possam despertar insights de maneira mais assertiva, que ajudem a nos manter atualizados, confiantes e esclarecidos”, aponta o presidente do SINDICAMP, José Alberto Panzan.

Para participar, inscreva-se aqui.