Notícias

SINDICAMP destaca a importância da conexão entre pessoas e tecnologias no transporte de cargas

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, realizada em 2019 pelo Cetic.br (Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação) em vínculo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil, há no país cerca de 134 milhões de usuários de internet. O Brasil supera, portanto, a média global do relatório digital We Are Social de 2020, que é de 59%. Os números registrados no país, hoje, ultrapassam os 70% de conectados.

Os dados apontam uma crescente na necessidade do movimento de transformação digital. Atualmente, os veículos de transporte de cargas estão conectados e o motorista também. Com isso, empresas estão criando tecnologias para que seja possível integrar veículos, cargas, fornecedores, clientes e motoristas.

Atento às transformações tecnológicas, o Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) traz à discussão, às 10h do dia 16 de abril, na segunda edição do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial, o tema “A conexão das pessoas e das coisas no transporte de cargas”, com a participação de grandes empresas do setor: AUTOTRAC, Mercedes Benz, OMNILINK, SCANIA e SAE: Mentoria de Conectividade.

O presidente da entidade, José Alberto Panzan acredita que compreender o assunto trará um grande auxílio às empresas. “Um assunto muito atual, que irá nos ajudar a ganhar maior produtividade em nossas operações”, completa Panzan.

Para participar, inscreva-se aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email