Notícias

SINDICAMP: 38 anos da entidade que faz a diferença no setor do transporte de cargas

A importância das entidades de classe mostram-se imprescindíveis na construção de setores produtivos, organizados e rentáveis, além de possuírem um grande papel na elevação do conhecimento físico e jurídico. A troca de informações entre essas instituições e seus associados, mostram o poder positivo dentro e fora das regiões de atuação. Cada aspecto de crescimento é descoberto de modos diferentes em cada espaço.

“O Sindicamp iniciou como uma Associação de empresários do transporte de cargas de Campinas e região, e posteriormente se transformou em Sindicato, se consolidando como uma forte entidade de classe defendendo os interesses da categoria regionalmente e também a nível estadual e federal, sendo hoje a segunda maior entidade representativa do estado de SP.” relembra o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), José Alberto Panzan.

Uma das marcas da Entidade é a prestação de serviços. Conhecido por suas avaliações, certificados e exames, o SINDICAMP coleciona bons resultados, e também, inúmeros desafios. “Uma das grandes dificuldades, mas que conseguimos manter com altivez é a prestação dos serviços aos associados sempre atualizadas, de acordo com suas necessidades, dando suporte e subsídios para poder operar com segurança jurídica, profissionais capacitados, atualizações e orientações legais, entregando valor ao associativismo.”, conta Panzan.

De fato, a prestação de serviços representa 70% das empresas do país e é responsável por cerca de 30% do PIB, segundo dados do IBGE publicados em 2020 na Agência Brasil. Essa diferença muda o cenário de gestão e exige uma visão de negócio focada no setor, e no caso dos sindicatos, no associado que representam.

 

A Entidade e seu legado

Durante a pandemia e ao longo de 38 anos, o SINDICAMP se viu na missão de se tornar digital e atualizado, atuando fortemente nas mídias sociais com conteúdos, lives e com serviços pontuais. O encontro do antigo com o novo, não fez com que os valores se perdessem, e sim, que se aprimoram com o passar do tempo

E o legado, segundo o presidente, será próspero. “A entidade quer ser reconhecida como o centro de ajuda ao empresário para a solução dos problemas em comum do nosso setor, de qualquer sorte.”, completa.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up