Setor fecha 30% das vagas de trabalho em dois anos

O setor de transportes de cargas fechou 30% dos postos de trabalho nos últimos dois anos em Mato Grosso do Sul.

Os cortes, que correspondem a aproximadamente cinco mil empregos, são resultado na recessão que atingiu o País, conforme explicou Cláudio Cavol, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Estado (Setlog MS).

Segundo Cavol, o transporte de cargas é um dos setores da economia que sentem mais rapidamente a chegada de uma crise. “Estamos há mais de 18 meses em declínio. Quando acontece uma pequena elevação, é pontual, como início da safra de soja ou da safrinha do milho. Isso, porém, não dura mais que 40 dias. Depois volta aos patamares anteriores e a cair”, completou.

Para ele, o número de demitidos pode ser ainda maior, se somados os empregos indiretos.

Fonte: Correio do estado.