SEST SENAT inicia curso de gestão para o transporte aéreo

O SEST SENAT, em parceria com a ERAU (Embry-Riddle Aeronautical University), dos Estados Unidos, iniciou, nesta sexta-feira (14), o curso para a Certificação Internacional Aviation Management, que capacitará profissionais de média e alta gestão das empresas aéreas brasileiras (executivos, gerentes e pilotos) nas mais modernas técnicas de gestão e operações aéreas. A aula inaugural foi realizada na sede da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), em São Paulo.

A Embry-Riddle é considerada a maior e única universidade totalmente especializada em aviação e aeroespaço no mundo.  A parceria com a instituição tem o intuito de trazer a expertise do conhecimento e da tecnologia produzidos no mundo para os profissionais brasileiros.

Conforme a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, “o objetivo é aprimorar a gestão das linhas aéreas e o sistema de transporte aéreo brasileiro, para torná-lo cada vez mais competitivo, por meio da inserção de profissionais altamente qualificados no setor”. Ela ressalta, também, que o projeto é mais uma importante iniciativa para que o SEST SENAT promova, com excelência, a missão institucional, que é o desenvolvimento profissional dos trabalhadores de todo o setor de transporte.

O curso, que é coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), terá carga horária total de 390 horas, sendo 33% ministradas a distância (130 horas) e 66% em encontros presenciais (260 horas). Ele é composto por matérias gerais do estudo da gestão e por matérias específicas de gestão aplicada à aviação. As disciplinas do curso serão ministradas em língua inglesa por professores da Embry-Riddle University.

Ao concluir a formação, os alunos receberão certificado emitido nos moldes oficiais do Departamento de Educação Profissional da Universidade, que tem reconhecimento internacional na indústria aeronáutica.

Embry-Riddle Aeronautical University

A ERAU tem cerca de 90 anos de funcionamento, instalada em dois campi: Daytona Beach, no estado da Flórida, e Prescott, no estado do Arizona, ambos nos Estados Unidos. A entidade oferece mais de 80 cursos de bacharelados, mestrados e doutorados em Aviação, Negócios, Engenharia, Segurança e Inteligência.

Fonte: Agência CNT de Notícias.