Sest Senat inaugura Unidades em Limeira e em Porto Ferreira (SP)

O SEST SENAT inaugurou, nesta quinta, 14, duas novas Unidades no Estado de São Paulo: em Limeira, onde a instituição já estava presente, a nova estrutura é mais ampla e moderna; e em Porto Ferreira (SP), onde os trabalhadores do transporte passarão a contar com os atendimentos oferecidos pela instituição.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, as novas Unidades possuem nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada. Também contam com sala para 40 alunos dos cursos para condutores do transporte de produtos perigosos e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, as novas Unidades do SEST SENAT de Limeira e de Porto Ferreira estão equipadas para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Contam ainda com centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer. Ambas terão capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais. Com essas, o Estado de São Paulo passa a ter 28 Unidades Operacionais do SEST SENAT.

Segundo a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, com isso, chega a 146 o número de Unidades em todo o Brasil. “Isso nos enche de orgulho, porque mais trabalhadores terão gratuitamente acesso aos serviços e atendimentos do SEST SENAT”, destaca. A diretora salienta a importância do transporte para São Paulo, o que reforça a necessidade de atendimento especializado para os trabalhadores do setor. “O Estado é o maior e mais importante polo de origem e destino de cargas. Também é o mais populoso do Brasil. Por isso, apresenta imensa demanda por transporte de passageiros”, disse.

O presidente do CRSP (Conselho Regional de São Paulo), Flávio Benatti, ressalta que, em quase 25 anos de história, o SEST SENAT vem se dedicando à qualificação profissional e à qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Segundo ele, a criação do Sistema S para o transporte deu ao setor “a oportunidade de construir essa grande obra, com um trabalho austero, com muita dedicação de todas as lideranças do setor”.

Limeira

A nova Unidade de Limeira está localizada na avenida Modesto dos Santos, nº 410, bairro Santa Adélia. Ela se situa à margem de importantes troncos rodoviários e ferroviários que ligam o Estado de São Paulo a Minas Gerais e à região Centro-Oeste do país, além de destacado tronco ferroviário que escoa a produção do país desde a Região Amazônica até o porto de Santos. O município possui 395 empresas do setor de transporte com um total de 5.591 trabalhadores e uma frota aproximada de 198.722 veículos, segundo dados do IBGE.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Limeira, Mário Botion, e do vice-presidente do Sindetrap (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Piracicaba e Região), Salvador Cassano, entre outras autoridades.

Porto Ferreira

Localizado na Avenida Júlio de Oliveira Dorta, nº 1800, o SEST SENAT Porto Ferreira está em uma região reconhecida como polo de indústrias de transformação de minerais não metálicos (vidros e embalagens, cerâmica de mesa e faiança, olarias de tijolos e telhas de barro, pisos e revestimentos cerâmicos), papel e papelão, alimentos (cereais, aves, lácteos e bebidas), metalúrgicas e tecnologia. O município possui duas multinacionais instaladas, 17 indústrias de porte grande, 58 indústrias de porte médio, 289 micro e pequenas indústrias que movimentam mais de 417 milhões na economia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, entre outras autoridades.

Serviço de excelência 100% gratuito

Ao longo dos seus quase 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 110 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e de seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

O SEST SENAT está em expansão e chegará a 2019 com mais de 200 Unidades Operacionais em pleno funcionamento.

Fonte: Sest Senat.