Notícias

Segundo e terceiro dias do congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM contaram com programação e atividades diversificadas

O segundo dia (24) do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM começou cedo na paradisíaca cidade de Touros. Com início às 09h, a programação se estendeu até as 18h, com conteúdos diversificados de palestras, conteúdo e atividades externas.

A programação de atividades do segundo dia começou com a palestra do comediante Maurício Dollenz, que além de descontrair os participantes, trouxe uma reflexão sobre não existir uma segunda chance para causar a primeira impressão.

Após o Coffee Break, o coordenador nacional da COMJOVEM, Andre de Simone e os vice-coordenadores nacionais, Joyce Bessa e Geovani Serafim subiram ao palco e convocaram Luiz Gustavo Nery coordenador do Instituto COMJOVEM, e Thaís Bandeira, vice-coordenadora para apresentarem o Projeto NTC do Instituto COMJOVEM Tech.

O coordenador do Instituto, Luiz Gustavo Nery, falou sobre a importância do trabalho conjunto das entidades para que o Instituto ganhasse corpo. “Gostaria de agradecer aqui a NTC&Logística, a CNT, a Fetransul e tantas outras entidades e parceiros que foram fundamentais para o crescimento do Instituto. E a partir do ano que vem, passamos a responsabilidade para o Geovani, que tenho certeza de que continuará desenvolvendo um grande trabalho”.

Na sua apresentação, Thaís destacou a importância do Instituto COMJOVEM Tech. “Quando recebemos o desafio, sabíamos da importância do desenvolvimento do Instituto. Nós, em conjunto com a coordenação nacional e diretoria da NTC&Logística, trabalhamos muito para que o Tech fosse realmente um diferencial. Acreditamos que conseguimos subir a régua e hoje temos projetos muito interessantes, como o Frota Advisor, que será apresentado aqui hoje”.

Em seguida, o coordenador do núcleo da COMJOVEM do Sul de Santa Catarina, Franco Gonçalves e o coordenador do núcleo da COMJOVEM da Bahia, Guilherme Elias subiram ao palco para falarem sobre o Frota Advisor, um projeto inovador de um aplicativo que conecta oferta e demanda de serviços nas estradas, apresentando bons prestadores de serviços a bons clientes.

O projeto surgiu no ano passado, foi apresentado no Congresso NTC 2022 – XV Encontro Nacional da COMJOVEM e foi o vencedor do Shark Tank – Projeto COMJOVEM 2022. Agora, o projeto está saindo do papel e em desenvolvimento para que os transportadores de todo o Brasil possam utilizar as facilidades e os benefícios do aplicativo, que revolucionará a busca por atendimento nas estradas no país.

Com a finalização da apresentação, o coordenador nacional da COMJOVEM Andre de Simone convidou Antonio Fernando Miranda, Ex-superintendente da PRF SP para falar sobre Em sua fala, Antonio destacou a importância desse trabalho conjunto. “Por muitos motivos, houve uma aproximação muito forte da PRF com a NTC, e essa parceria tem rendido bons frutos com ações importantes acontecendo em todo o Brasil. Acredito que sim, temos que continuar nos aproximando para que tenhamos os melhores resultados e estradas cada vez mais seguras, auxiliando no desenvolvimento do Brasil”.

Após a pausa para o almoço, os participantes do evento voltaram para o centro de convenções e a vice-coordenadora nacional da COMJOVEM convocou Maria Clara Marra, deputada federal eleita por Minas Gerais, que em sua fala, destacou o trabalho que vem sendo feito em sua gestão e parabenizou a COMJOVEM.

“Atuo com uma frente parlamentar muito diversa e ampla, e juntos estamos trabalhando para acabar com as desigualdades políticas entre homens e mulheres. No ano passado, estive no Encontro Nacional pela primeira vez e conheci a COMJOVEM. Meu único arrependimento é não ter conhecido a comissão anteriormente e hoje, vejo que temos muitas mulheres inspiradoras e que desenvolvem um excelente trabalho no transporte rodoviário de cargas”, declarou Maria Clara.

Em seguida, a psicóloga e pedagoga, com especialização em psicologia positiva, neuropedagogia e terapia cognitivo comportamental, Gabriela Sayago, subiu ao palco para o “Com Elas: Conectando Corações: a arte da comunicação não violenta”. Na ocasião, a profissional trouxe uma reflexão sobre a importância da comunicação adequada e os efeitos dessa constante autoanálise.

Com a finalização das atividades do dia no Centro de Convenções, as atividades seguiram nas áreas externas do Resort Vila Galé Touros com o tradicional futebol COMJOVEM e o Luau Mercedes-Benz.

 

TERCEIRO DIA

O terceiro e último dia (25) de programação do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM começou no Centro de Convenções com a palestra do nadador olímpico, vencedor de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, Gustavo Borges, que abordou “A Importância do Sonho na Vida de Qualquer Profissional” e trouxe um paralelo com a vida do empresário e o empreendedorismo no Brasil.

“Alta performance é sobre ser melhor hoje do que você foi ontem. Quando você fala sobre alto rendimento, é comum nós nos compararmos com outras pessoas, porém, é preciso ter a sensação de evolução pessoal constante”, comentou Gustavo.

Após o Coffee Break, foi a vez de Ramon Alcaraz, CEO da JSL e fundador da Fadel, subir ao palco para a palestra “Transformação empresarial dentro do TRC”, que teve o objetivo de trocar experiências com os transportadores presentes.

“Ser a melhor empresa de transporte não pode partir da sua percepção, e sim, na minha opinião, através da visão de três pilares: clientes, gente e resultado. E é um grande desafio você ter um equilíbrio nessas três questões. O sucesso é temporal, e para mantê-lo ano após ano, é preciso muito trabalho, esforço, dedicação, suor e resultados. Precisamos aprender com as nossas derrotas e evoluir para podermos crescer”, pontuou Ramon durante sua apresentação.

Com o final da palestra, os coordenadores da COMJOVEM, Andre de Simone, Joyce Bessa e Geovani Serafim voltaram ao palco para anunciar os prêmios da gincana virtual realizada através da plataforma da TGID, Level Eventos. Na ocasião foram selecionados os 10 primeiros colocados da Gincana, que receberam prêmios oferecidos pelos patrocinadores do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM.

Com a parte da tarde mais livre, as atenções ficaram voltadas para a noite, com festa de encerramento de encerramento patrocinada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, que nesse ano recebeu o nome de CarnaVolks.

Na abertura da festa Carnavolks, Andre de Simone chamou os atuais vice-coordenadores, Geovani Serafim e Joyce Bessa, o presidente Francisco Pelucio, o diretor financeiro Marcelo Rodrigues, o vice-presidente eleito, Antônio Luiz Leite, Marcelo Maranhão, vice-presidente da FETRANSLOG, Sebastião Domingos Dantas, presidente do SETCERN, e Glauco Juliato, representando a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Em sua fala, Francisco Pelucio agradeceu a parceria de mais de 16 anos com a Volkswagen. “Gostaria primeiramente de agradecer por essa parceria. A 17 anos atrás, Flavio Benatti foi eleito presidente da NTC&Logística, e naquela ocasião, eu sugeri a ele que fosse criado a COMJOVEM Nacional. Assim foi feito e hoje é uma alegria muito grande ver a magnitude que chegamos. Tivemos um evento maravilhoso, rico em conteúdo com ótimas palestras. No dia 31, teremos a transição da nossa gestão e eu sairei muito contente, com a sensação de dever cumprido”.

Na sequência, Marcelo Rodrigues também recebeu a palavra e agradeceu a confiança no seu trabalho. “Temos muito o que agradecer por tudo o que conquistamos nesse período. O que estamos vendo aqui é resultado de um grande trabalho de toda equipe da NTC, que como foi dito anteriormente, é pequena, mas vem realizando um trabalho com muita garra e que vem nos trouxe excelentes resultados”.

Glauco Juliato, reiterou a importância da parceria, e agradeceu aos integrantes da COMJOVEM por mais um grande evento. “Para nós da Volkswagen, é um orgulho muito grande ser um parceiro da NTC e COMJOVEM em todos esses anos. Continuaremos juntos para as próximas edições”.

Ao finalizar, o assessor de comunicação da NTC&Logística, em nome da entidade e comissão entregou um troféu ao coordenador nacional da comissão, o presidente Francisco Pelucio e o coordenador nacional da COMJOVEM, para parabenizá-los pelo trabalho com a Comissão, que em suas gestões, alcançou mais de 630 integrantes. Com o término das homenagens, a festa de encerramento do Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM, teve seu início oficial.

O Congresso NTC 2023 – XVI Encontro Nacional da COMJOVEM foi uma realização da NTC&Logística por meio da COMJOVEM. O evento teve como entidades anfitriãs a FETRANSLOG e o SETCERN, e o núcleo anfitrião, COMJOVEM Nordeste. Contou com o patrocínio da Alper Cargo, Carraro Seguros, Consórcio Guerra, Edenred, Fenatran, Grupo Vamos, Iveco, Mercedes-Benz, Omnilink, Speed Max Pneus, Transpocred, TGID, TOTVS, TruckPag e Volkswagen Caminhões e Ônibus. O apoio logístico da BRASPRESS e o apoio institucional do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL) e da FuMTran.

Fonte: NTC&Logística/ Foto: Reprodução

Compartilhe: