Segunda Reunião do Grupo de Recursos Humanos das empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de 2016

Foi realizado no dia 10 de Março, a segunda Reunião do gRHutrans (Grupo de Recursos Humanos das empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de Campinas e Região), na sede do SINDICAMP.

A coordenadora do grupo, Melina Montenegro Schio fez a abertura do encontro passando alguns recados da coordenação para todos os que estavam presentes. Na sequencia, deu início as apresentações do evento.

Na primeira parte do evento, a Supervisora dos Cursos de Pós Graduação em Gestão da UNISAL – Unidade de Ensino de Campinas – Campus São José, Profa. M.Sc. Giovanna Maria Domingues Pires, apresentou os cursos da instituição, em especial, o Curso Superior de Tecnologia em Logística, aprovado com conceito 5 pelo MEC. Após a sua apresentação, foi a vez do Professor Mestre Pedro Carlos de Carvalho iniciar a palestra. O tema escolhido pelo grupo para a primeira parte do encontro foi “Consultoria Interna em Recursos Humanos”. A Explanação do Prof. percorreu praticamente todos os subsistemas da área de Recursos Humanos orientando como deve ser a conduta do RH enquanto consultor Interno. Após a apresentação, a instituição realizou o sorteio de alguns brindes para a platéia. O Prof. Mestre Adeildo Caboclo também esteve presente no evento, dando suporte ao Prof. Mestre Pedro e compondo o corpo de profissionais da UNISAL no evento.

Para a segunda parte do evento, o momento do “debate de temas jurídicos”, foi convidada a advogada Dra. Erica Santaterra. Na ocasião, a advogada esclareceu dúvidas dos participantes sobre processos trabalhistas, periculosidade, insalubridade, sentenças e acordos judiciais, dentre outros temas que foram abordados.

Após a segunda apresentação, o evento foi finalizado.

Para maiores informações sobre o grupo, fazer contato através do e-mail [email protected]

Fonte: Sindicamp.