Notícias

Scania atinge recorde de encomendas no 2º trimestre.

 

A montadora Scania atingiu resultado recorde de encomendas no segundo trimestre de 2014 ao consolidar demanda de 20.987 caminhões, ante as 20.694 unidades de abril a junho de 2013.

Grande parte do volume de encomendas é oriunda do mercado europeu, totalizando 9.410 unidades. Apesar da relevância desse mercado isoladamente, a comparação com o mesmo trimestre de 2013 resulta em queda de 6%, muito por conta da antecipação da aquisição de modelos Euro 5.

Na Rússia, a procura foi afetada pelas perturbações políticas na região, e os pedidos na América Latina foram significativamente mais baixos do que no segundo trimestre do ano passado: encomenda de 3.960 veículos no segundo trimestre, o que resultou em queda de 31,2%.

A fabricante informou em nota que a necessidade de substituir frotas antigas e uma economia mais firme estava dando suporte à demanda na Europa, que atualmente é seu maior mercado. Além disso, a empresa a Scania afirmou que reforçará sua atividade no velho continente, uma vez que pretende aumentar a sua taxa de produção, até outubro, em unidades estabelecidas, o que irá implicar mais contratações.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: