Scania abre inscrições presenciais para competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

A Scania abriu no dia 22/4, as inscrições presenciais para os interessados em participar da quinta edição da competição MMCB (Melhor Motorista de Caminhão do Brasil) em 423 pontos credenciados.

A participação dos condutores também pode ser efetuada pelo site www.melhormotorista.com.br. Em ambos os casos, o prazo vai até 27/7.

A expectativa para esta edição é alcançar 50 mil inscrições. A final contará com 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição. Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas.

O cadastramento presencial pode ser feito nas concessionárias Scania, nas redes Bridgestone, Noma e Graal, nas unidades do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), nos centros de distribuição e fábricas da BRF, Cargill, C&A, Danone, Natura e Pepsico e nas salas de atendimento da Pamcary. Outros pontos oficiais são as escolas de treinamento de motoristas, Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), em Concórdia (SC) e Mairinque (SP); Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor), em Vacaria; Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), em Rondonópolis; e Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT), em Maringá (PR).
Fonte: Transporta Brasil.