Roubo de carga é discutido em reunião com a ABTC, CNT e PRF

A Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC) promoveu na tarde da última quarta-feira, 19, reunião com membros da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para discutir questões e ações no combate ao roubo de cargas no Brasil. O encontro aconteceu para dar continuidade ao tema debatido no I Seminário de Enfrentamento ao Roubo de Carga e Veículos de Transporte de Passageiros, promovido pela PRF no último dia 11 de outubro, e que contou com as presenças do presidente da ABTC, Pedro Lopes, e de Getúlio Bezerra, da CNT.

Na reunião, agentes da inteligência e operacional da PRF relataram a importância do Decreto 8.614 de dezembro de 2015 bem como as principais dificuldades no combate a esse tipo de crime, ressaltando a necessidade de ações integradas entre órgãos de fiscalização, policiamento e entidades do setor de transporte para efetividade e aplicação das leis relativas ao assunto.

Diante do resultado positivo da reunião e a troca de informações entre os participantes, o presidente da ABTC propôs a continuidade dos encontros com a participação de outros órgãos para que haja um maior engajamento e comprometimento de todos os agentes na luta contra este delito que gera grandes prejuízos socioeconômicos ao País.

O sucesso do projeto de combate ao roubo de carga passa, necessariamente, pelas entidades estaduais e principalmente pelos sindicatos aos quais estão associados os transportadores de cargas do Brasil.?

Fonte: ABTC.