Rota das Bandeiras libera hoje novo acesso a distrito.

A Concessionária Rota das Bandeiras libera hoje, a partir das 12h, a nova alça de acesso ao distrito de Barão Geraldo. A pista, com pouco mais de 900 metros de extensão, permitirá que o motorista que trafega pela Rodovia D. Pedro I (SP-065), sentido Anhanguera, acesse o distrito sem passar pelo Tapetão, na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), aumentando a segurança e a fluidez do trânsito no local.

Para utilizar a alça, o motorista deverá acessá-la no Km 138+500 da D. Pedro I, como já ocorre atualmente. A pista segue até próximo ao posto de gasolina na entrada do distrito. A nova alça faz parte da ampla remodelação do Trevo de Barão Geraldo. Iniciada em setembro do ano passado, a obra tem previsão de entrega total até o fim deste ano, com investimento de R$ 8,7 milhões da concessionária. Serão cinco novas alças de acesso, que eliminarão o conflito viário existente atualmente.

No mês passado, a primeira das alças entrou em operação: a saída do distrito de Barão Geraldo para quem segue em direção a Paulínia pela Prof. Zeferino Vaz agora ocorre pelo lado direito da via, antes do viaduto.

O acesso a Barão Geraldo para quem trafega pelo Tapetão terá o mesmo traçado, mas a pista sofrerá elevação, uma vez que uma da novas alças passará sob a rodovia. A bifurcação para quem segue para Paulínia também será mantida, assim como a saída do distrito em direção a Campinas permanecerá pelo viaduto.

Fonte: RAC.