Rodovias federais concedidas registram queda no número de mortes

Segundo dados consolidados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), no feriado do dia 1º de maio de 2015, Dia do Trabalhador, houve queda de 46,15% nos óbitos registrados em rodovias federais concedidas, em relação ao mesmo período de 2014.

Houve, também, diminuição de 6,71% no número de vítimas. Os dados englobam 14 rodovias, referentes à primeira e a segunda etapas do programa de concessão rodoviárias licitadas entre 1994 e 2009.

Para a ANTT, as estatísticas reafirmam a melhoria da segurança, conforme constatou um balanço elaborado pela Agência nos últimos quatro anos (2011-2014). Em um panorama geral, houve redução de 4,94% no número de acidentes durante o período avaliado.

A Agência afirma que o aprimoramento das exigências contratuais e das fiscalizações sobre as concessões é o principal motivo do aperfeiçoamento da infraestrutura dos trechos.

Os contratos preveem a execução de obras de melhorias físicas e operacionais, além da ampliação da capacidade das vias para garantir o bem-estar dos usuários e as condições de fluidez do tráfego.

Com informações da ANTT

Fonte: Agência CNT de Notícias