Rodovia Francisco Von Zuben volta a ter desvio implantado nesta quinta.

bdd4c8de880aed9aa6d348a21465085e5e8a84b8 - Sindicamp

A pista da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-091), no trevo de Valinhos, volta a ter desvio implantado a partir desta quinta-feira (8). O estreitamento, que havia sido interrompido no dia 20 de dezembro para as festas de fim de ano, será feito num trecho de cerca de 150 metros, com tráfego permitido em apenas em uma faixa, pelos próximos dois meses.

A interdição acontece no sentido Campinas-Valinhos. De acordo com a concessionária responsável, Rota das Bandeiras, o local será sinalizado para alertar os motoristas.

A alteração, que havia sido iniciada no dia 17 de novembro de 2014, é necessária para que a empresa dê continuidade no trabalho de construção da nova alça de acesso do trevo para o Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), sentido Rodovia Anhanguera (SP-330), que faz parte do processo de remodelação do trevo.

Em caso de dúvidas os motoristas podem telefonar gratuitamente para o serviço de atendimento 24h da concessionária, 0800 770 8070.

Içamento

A Rota das Bandeiras, realiza uma operação especial no Trevo de Valinhos, no km 8 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), para o içamento de cinco vigas para a construção de um dos novos viadutos do trevo, que está sendo  remodelado. Os trabalhos têm início na tarde desta quinta-feira, dia 8, e devem ocorrer também nesta sexta-feira, dia 9, das 8h às 18h, e no sábado, dia 10, das 8h às 16h.

Cada uma das vigas tem 35 metros de comprimento e pesa 70 toneladas. Para o içamento das estruturas serão posicionados dois guindastes, um no próprio canteiro de obras e outro na pista norte do anel viário, no trecho já interditado por conta das obras de remodelação do trevo. O trabalho não irá causar modificações no trânsito, mas deve atrair a curiosidade dos motoristas.

Fonte: G1.