Reunião Mensal do Grupo de Recursos Humanos do Sindicamp aborda tema tratado no VIII Seminário.

Dando continuidade ao tema discutido no VIII Seminário sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas, o grupo de Rh do Sindicamp (GRhutrans), recebeu em sua reunião do mês de Julho, os advogados Dr. Aldo Codignotte Pires e Dra. Lisa Arcaro, sócios e proprietários da Codignotte e Arcaro Advogados Associados, para falar sobre a Lei 13.103.

Para o encontro, os participantes do grupo enviaram previamente por e-mail as suas dúvidas, as quais originaram a apresentação exposta no evento, bem como a resposta das questões formuladas aos advogados.

Na primeira parte do evento, a Dra. Lisa Arcaro iniciou a apresentação e foi tecendo comentários acerca da lei, bem como respondendo as dúvidas dos participantes. O Dr. Aldo finalizou a apresentação esclarecendo dúvidas do grupo mais voltadas para as questões de relações sindicais.

Após um breve intervalo, foi realizada a segunda apresentação do encontro. Na ocasião, os Srs. Alexandre Araujo e Eduardo Nóbrega apresentaram o Programa Rodovidas. Trata-se de um programa que tem como objetivo o controle de uso e abuso de drogas e outras substâncias psicoativas em empresas do ramo de transporte rodoviário de cargas, transporte de passageiros e transporte aéreo, tema absolutamente pertinente ao evento.

Feita a explanação, os participantes do grupo puderam esclarecer as suas dúvidas, bem como conhecer as ferramentas via web utilizadas pelo programa.

Finalizadas as duas apresentações, a coordenadora do grupo, Melina Montenegro Schio, agradeceu a presença de todos e convidou os participantes a comparecerem na próxima reunião, que será realizada em 13.08, na sede do Sindicamp.

Fonte: Sindicamp.