“Queremos o usuário feliz com as concessões”, diz ministro da Infraestrutura

Para Tarcísio de Freitas, setor tem desafio de recuperar a credibilidade junto à sociedade brasileira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (5) que é preciso um trabalho para se recuperar a credibilidade das concessões de rodovias junto à sociedade e aos órgãos de controle. Contratos mal modelados no passado e prestação de serviços insatisfatória para os usuários são passivos a serem superados, conforme destacou o ministro, em reunião por videoconferência com executivos do setor, organizada pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). “Não dá pra pagar a tarifa e não ter a prestação do serviço”, salientou.

Tarcísio de Freitas disse acreditar que “a página está sendo virada”, com modelos de concessão cada vez mais sofisticados, o incentivo à devolução de contratos ruins e uma nova postura das empresas do setor. “Queremos que o usuário fique feliz com as concessões. Buscamos apoio para que possamos continuar fazendo bons modelos e bons contratos, com o usuário cada vez mais satisfeito”.

O ministro pediu ainda aos executivos de concessionárias participantes da reunião uma atenção especial para melhorar a prestação dos serviços aos caminhoneiros. “É uma categoria que merece a nossa atenção. Por isso é importante pensar o que se pode fazer para melhorar a prestação do serviço para esse usuário que é chave na nossa economia”.

Fonte: Ministério da Infraestrutura