Notícias

Quadrilha suspeita de roubar postos de combustíveis é detida em Sumaré.

Durante ação, PM apreendeu revólver e dinheiro em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV)

Uma quadrilha especializada em roubar postos de combustíveis, segundo a Polícia Militar, foi detida em Sumaré (SP), na noite desta quarta-feira (20). De acordo com a PM, o grupo formado por sete rapazes, entre eles três adolescentes, foi abordado após ter roubado um comércio na cidade, e outro em Campinas (SP). No carro deles, foram apreendidos um revólver, toucas ninja e R$ 925 em dinheiro.

“Eles demonstraram um certo nervosismo, motivo pelo qual a gente realizou a abordagem. Dois ocupantes tentaram se evadir e deixaram cair o armamento e o dinheiro espalhado pelo assoalho do veículo”, contou o policial Marcelo Lunardi. Não houve feridos durante a ação.

A PM informou que, durante registro da ocorrência, o grupo assumiu que assaltou sete postos na região, nos últimos dez dias.

“Posto de gasolina era o alvo principal. Eles iam ao fim do dia, quando o dinheiro não havia sido recolhido”, explicou Lunardi. Na casa dos suspeitos, a corporação apreendeu materiais furtados de uma escola no Parque Bandeirantes, e um colete à prova de balas.

Após registro da ocorrência, os menores apreendidos, com idades entre 13 e 17 anos, foram levados para unidades da Fundação Casa. Os outros quatro suspeitos, com idades entre 18 e 20 anos, foram encaminhados para a cadeia de Sumaré.  O chefe do grupo, segundo a PM, trabalhava em uma empresa que presta serviços a uma montadora de veículos e usava o horário de jantar para roubar. “Ele conduzia o veículo”, explicou Lunardi. A Polícia Civil informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que investiga a participação de outros suspeitos na quadrilha.

Fonte: G1 Campinas e Região.

Compartilhe: