Notícias

Quadrilha de roubo de carga é presa almoçando.

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais realizada na tarde desta segunda-feira (27) resultou na prisão de 13 homens acusados de roubos de cargas em três estados do País. Eles foram presos no Triângulo Mineiro ao pararem para comer na churrascaria de um posto de combustível na BR-365, em Uberlândia.
Os suspeitos seguiam em duas carretas e com a escolta de dois carros quando foram flagrados. Eles são das cidades de Indaiatuba e Campinas, mas agiam principalmente nas estradas de Minas Gerais, Goiás e Tocantins.
A quadrilha vinha sendo monitorada há meses pelo Deoesp (Departamento de Operações Especiais) da Polícia Civil de Belo Horizonte e seria ligada a uma facção criminosa. O delegado Marcus Vinicius Leite Vieira diz que todos são considerados de alta periculosidade e cada um tinha uma função específica nos roubos.
De acordo com a polícia, a quadrilha escolhia cargas de alto valor e fazia o ataque. Primeiro o motorista era rendido e ficava em poder de bandidos, enquanto que a mercadoria era levada a um local seguro pelos comparsas. As duas carretas encontradas com eles estavam vazias, mas o caso ainda é investigado.
Fonte: RAC.

Compartilhe: