Projeto de geração alternativa de energia elétrica utiliza cavalos mecânicos Volvo.

Subestações móveis de energia da WEG, projeto experimental da empresa no Sul do Brasil, será utilizado em situações de emergência, como a geração de eletricidade para um hospital em caso de falta de energia.

A WEG, empresa internacional de sistemas de energia, criou um projeto experimental na Região Sul que consistem em subestações de geração de eletricidade para atendimento emergencial e está utilizando caminhões Volvo para tracionar as subestações móveis.

O caminhão utilizado para as operações é o cavalo mecânico FH 540, que demonstrou estar apto para o serviço nos testes realizados pela empresa, apresentando bons resultados de tração, estabilidade, aceleração rápida e frenagens seguras.

O veículo servirá para transportar as duas novas subestações móveis da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul em toda área de serviço da empresa, que engloba 72 municípios, o equivalente a 34% do mercado consumidor gaúcho.
Fonte: Transporta Brasil.