Notícias

Produção de petróleo cresce 13,9% em março, aponta ANP

 

A produção de petróleo no Brasil atingiu 2,413 milhões de barris/dia em março, alta de 13,9% ante o mesmo mês de 2014 e queda de 0,7% na comparação com fevereiro, segundo divulgou nesta terça-feira (5) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Somando a produção de óleo e gás, o país produziu 3,014 milhões de barris por dia de óleo equivalente em março.

A produção de gás natural aumentou 14,6% frente ao mesmo mês em 2014 e 0,3% se comparada ao mês anterior.

Pré-sal
A produção do pré-sal, oriunda de 46 poços, foi de 672,9 mil barris por dia (bbl/d) de petróleo e 25,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 833 mil barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 2,9% em relação ao mês anterior.

Segundo o balanço, 91,7% da produção de petróleo e gás natural foi proveniente de campos operados pela Petrobras. Aproximadamente 93,3% da produção de petróleo e 75,5% da produção de gás natural do Brasil foram extraídos de campos marítimos.

O campo de Roncador, na bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo, com uma média de 349,4 mil barris por dia, e o campo de Lula, na bacia de Santos, foi o maior produtor de gás natural, com uma produção média de 13,1 milhões de metros cúbicos por dia.

A plataforma P-52, localizada no campo de Roncador, produziu, através de 17 poços a ela interligados, cerca de 168,4 mil barris de óleo equivalente por dia e foi a plataforma com maior produção. Os campos cujos contratos são de acumulações marginais produziram um total de 71,9 barris diários de petróleo e 20,3 mil metros cúbicos de gás natural.

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2020 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb