PRIMEIRO DIA DO ENCONTRO ANUAL DA COMJOVEM EM FOZ DO IGUAÇU É MARCADO POR FORTES EMOÇÕES

Com público em torno de 300 pessoas começou nesta quinta-feira (07) o 12º Encontro Nacional da COMJOVEM marcado por momentos de pura emoção, foi  aberto pelo anfitrião, Sérgio Malucelli, presidente da FETRANSPAR que apresentou as boas vindas aos participantes e manifestou a satisfação dos transportadores paranaenses por receberem pela segunda vez  em Foz do Iguaçu empresários de todo o Brasil.

Em seguida, foi a vez do vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e patrono da COMJOVEM, Flávio Benatti exaltar do avanço e amadurecimento da comissão. Benatti ressaltou o fato de que muitos dos ex-integrantes do grupo de jovens empresários já ocupam cargos nas diretorias e até na presidência das entidades. Lembrou o exemplo de Tayguara Helou que depois de dirigir a COMJOVEM de São Paulo e passar pelo primeiro núcleo de coordenação por ele nomeado quando presidiu a NTC, tornou-se presidente do SETCESP “o maior sindicato empresarial de transportes do País localizado na principal região metropolitana brasileira”, como lembrou.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, ele próprio um jovem de 35 anos que chegou a participar de movimentos semelhantes ao do grupo em outro segmento econômico, falou das inovações recentes implantadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, mostrando a importância que o uso de ferramentas inovadoras tem para as organizações públicas e privadas.

Já o Deputado Lucas Gonzales, egresso do Núcleo de Belo Horizonte revelou que quando tinha apenas 26 anos, teve que administrar a transportadora de seu pai quando este saiu para longa viagem com os demais integrantes família e de sua luta para cumprir todas as metas estabelecidas. Segundo Gonzalez, a receita está em manter acesa a paixão pelo trabalho.
Francisco Pelucio, atual Diretor Financeiro da NTC e virtual presidente da entidade no próximo triênio, fez questão de cumprimentar todos os coordenadores e vice coordenadores que estiveram à frente da COMJOVEM e desejou sucesso à nova coordenação que tomará posse em janeiro de 2020.

Em seguida, Pelucio lembrou que em várias ocasiões representou José Hélio Fernandes em vários eventos e solenidades, mas que desta vez o fazia porque o atual presidente ainda convalesce de uma enfermidade o que o impediu de viajar até Foz do Iguaçu.

Em seguida anunciou que Fernandes estaria presente de uma outra forma, uma mensagem escrita que dirigiu a todos os presentes.

A mensagem foi lida causando forte emoção na plateia.

A emoção não pararia por aí, depois de apresentar um relato sobre o desempenho da Comissão durante o último ano e premiar ao lado dos vices coordenadores Antonio Ruiz e André Martinez os núcleos melhor avaliados em vários quesitos, Ana Carolina foi surpreendida por uma homenagem que lhe foi prestada pela NTC que lhe entregou uma placa comemorativa, momento que foi sucedido por um vídeo com fotos de sua gestão e depoimentos de amigos e familiares. José Hélio Fernandes enviou outra mensagem, desta vez destinada a Ana.

Visivelmente comovida a Coordenadora Nacional, agradeceu o carinho de todos e fez um rápido balanço de sua gestão revelando ao final: ” não vou parar por aqui, este foi apenas um estágio”.

Para encerrar anunciou os nomes de André Martinez como novo Coordenador Nacional da COMJOVEM, que será acompanhado por dois vices, os empresários, Joyce Bessa e Antônio Ruiz, este reconduzido ao cargo. ” Chegou a hora de passar o bastão”, encerrou Ana.

Na ocasião os núcleos da COMJOVEM receberam homenagens e premiações pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2019.

O XII Encontro Nacional da COMJOVEM é uma realização da NTC e da Coordenação Nacional da COMJOVEM e tem a FETRANSPAR como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora, os núcleos da COMJOVEM Cascavel e Curitiba como apoiadores, a CNT/ SEST SENAT/ ITL como apoiadora institucional e conta com o patrocínio da Angel Lira, Autotrac, Cantú, Cargo X, Iveco, Sighra, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Omnilink, Scania, Sicredi e Trade Vale.
Acompanhe a cobertura completa e maiores detalhes sobre a abertura na edição especial do Boletim NTC Notícias que circulará na tarde de hoje.

Com informações de NTC.

Fonte: TRC News – Encontro Nacional.