PRF intensifica fiscalização de caminhões com a suspensão alterada.

A Polícia Rodoviária Federal está intensificando a fiscalização nas rodovias do Paraná para flagrar motoristas de caminhão que tenham mexido na suspensão dos veículos. Até agosto deste ano, a mudança era permitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Porém, o órgão decidiu suspender a liberação para analisar a melhor forma de submeter os caminhões às mudanças estéticas.
De acordo com o Contran, a proibição seguirá, pelo menos, até novembro. O órgão pode decidir se libera ou até mesmo se irá proibir totalmente essa mudança nos caminhões. Durante o período, quem for flagrado com o caminhão irregular pode ser multado em até R$ 127,69, além de resultar na apreensão do veículo.
Segundo o inspetor da PRF, Júnior Cavalcanti, a mudança na suspensão reduz a segurança dos caminhões. “Esse veículo perde as características de segurança para a qual ele foi fabricado e ele pode tombar, causar um acidente”, diz.
Quando a alteração era permitida, os donos só precisavam informar as autoridades de trânsito, que incluíam no documento uma ressalva. Como a suspensão é temporária, até o fim da fiscalização, quem for flagrado, mas tiver a ressalva no documento não deve levar multa.
Fonte: G1.