Presidente da NTC&Logística participa de reunião sobre a desoneração da folha com o presidente do Senado

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio participou ontem (7) em Brasília, de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, juntamente com representantes dos setores produtivos para tratar sobre a manutenção da desoneração da folha de pagamento.

Vale ressaltar que à NTC&Logística, na pessoa do presidente da casa e seus interlocutores em Brasília, estão trabalhando arduamente em busca das prorrogações, participando de todos os encontros, reuniões e conversas, destacando a importância da medida em favor da manutenção dos empregos, do investimento das empresas e principalmente com a contribuição com o clima econômico no país, que devido a pandemia afetou bastante as cadeias produtivas.

No encontro, Pacheco informou que o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento das empresas será votado na quinta-feira (9).

“[É] Um projeto importante porque ele alcança setores com alto índice de empregabilidade, daí a razão de ser do projeto e da importância do seu mérito. Então, há um compromisso nosso, da presidência, e acredito que com a colaboração, se não unânime, mas de uma grande maioria do Senado Federal, que tenhamos a apreciação no plenário do Senado ainda essa semana”, disse Pacheco.

O presidente do Senado designou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) para a relatoria.

O projeto da desoneração passou pela Câmara dos Deputados em 17 de novembro e, desde então, aguarda a análise dos senadores. De acordo com Pacheco, o texto será votado diretamente no plenário.

“Estamos confiantes que o Senado irá aprovar o projeto. O presidente Rodrigo Pacheco foi receptivo com nossas demandas e reconhece a importância da pauta, e se mostrou favorável a contribuir com o que for preciso”, destacou Pelucio.

Fonte: NTC&Logística