Presidente da ABTC entrega emendas ao relator do projeto

O presidente da ABTC, Pedro Lopes, acompanhado do vice-presidente de Transporte do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva estiveram reunidos, nesta terça-feira (7/11), com deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

O objetivo do encontro foi entregar ao deputado – que é relator da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei Nº 4.860/2016, sugestões de emendas ao parecer, apresentado pelo relator, no último dia 26 de outubro.

De acordo com Pedro Lopes, como o marco irá instituir normas para regulação do transporte rodoviário de cargas no Brasil é necessário ouvir o setor para que a nova legislação atenda a todos os envolvidos como transportadores, autônomos, cooperativas, empresas de pequeno, entre outros. “Com a entrega das propostas ao deputado Marquezelli, a ABTC cumpre mais uma vez sua missão de ser a voz dos transportadores e levar suas dificuldades e sugestões ao Congresso Nacional”, ressaltou.

Roubo de cargas, pedágios altos, falta de infraestrutura para repouso do motorista, exames toxicológicos, contratação de motoristas autônomos, emissão de documentos fiscais, entre outros gargalos que impactam o setor, deverão constar no Marco Regulatório.

“Além de unificar a legislação sobre o setor de transporte de cargas, o objetivo é reduzir divergências que impactam na segurança jurídica e refletem em prejuízos para empresários e autônomos”, concluiu o presidente da ABTC, Pedro Lopes.

Fonte: Comunicação ABTC.